domingo, 29 de junho de 2014

Céu Azul




Hoje foi um dia normal de domingo para mim sabe, o que mais me alegra e motiva é quando tem um sol  que deixa um azul no céu naqueles dias frios de vento cortante mas com o céu impecável. Eu sou o tipo de pessoa que tira foto de tudo que vê e acha bonito, tenho pastas no computador de diferentes assuntos cheio de fotos. Faz tempo que queria escrever aqui no blog, mas sempre me fugiam assuntos ou palavras, daí resolvi escrever sobre o que viesse na cabeça. Pois então, dai vem o assunto céu azul.
Como as nuvens ficam lá? De onde vêm aquelas formas tão lindas que se confundem nesse nosso mundo tão agitado e barulhento quando as pessoas nem percebem quem está ao seu lado, quando a sua irmã ou amiga precisa tanto da sua ajuda, mas você se importa tanto com seus próprios problemas! Você não aguenta mais seu quarto, suas roupas e tanta gente aí fora sem poder dormir em um lugar aconchegante e macio, sem comer ou ter alguém para te dar um abraço. Eu fico envergonhada de mim mesma por se preocupar ter tanto medo e dúvidas, acabar arranjando problemas com tanta pouca coisa.
Qual o sentido desse texto? Nem sei, eu simplesmente queria por em palavras o momento que eu estou passando, quando eu passei a perceber o significado das pequenas coisas, um sorriso, uma palavra dita por uma amiga ou até mesmo alguém que eu nem achava que me desse importância. Eu digo vivam suas vidas tentem vivê-la ao máximo, sempre sendo melhor, honesta, boa, sensível e forte acima de tudo, nunca ouçam o que pessoas invejosas digam, pois o que prejudica-nos somos nós mesmos, a mente pode ser uma arma perigosa que nos desafia e nos olha confrontando-nos, como se dissesse: e aí? Vai fazer o quê? Não vai responder essa pessoa na sua frente? Eu sei como pode ser difícil quando achamos que estamos certos, mas eu posso dizer uma coisa, muitas vezes as pessoas têm mais razão, ouçam sempre o outro lado, contem até 10, pense no que vai dizer. Com essas simples ações podem mudar sua vida, seu dia-a-dia!

Espero ter ajudado alguém, confortado, iluminado! Um beijo, até o próximo post!
Maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário