quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Uma dica para o dia a dia.. cabelos lavados com água fria X água quente

Oi gente, desculpa a demora.. estava eu testando uma nova teoria..afinal, lavar os cabelos com água fria ou aquela enxaguada faz alguma diferença? Eu fiz isso umas 3 vezes antes de vir falar disso,para ver se não era sem fundo essa teoria, e posso dizer, faz toda diferença sim! Ontem mesmo, estava meio friozinho, eu lavei ele com água morna para fria e antes de desligar o chuveiro fiquei 1/2min com ele na água mais fria que tem, e na hora já se sente uma maciez, sedosidade, sei lá, nem parecia meu cabelo de todo dia. Depois de seco, não sei se é pelo fato dele ser liso natural, mas percebi que estava mais lisinho ainda, como se tivesse estado numa hidratação daquelas bem potentes sabe? Resolvi pesquisar para vocês sobre o assunto e olhem o que descobri: 

 http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/04/lavar-com-agua-fria-aumenta-o-brilho-do-cabelo-veja-mais-mitos-e-verdades.html

"Mostrou que água fria fecha cutícula dos fios. Cortar com frequência não faz os fios crescerem mais, diz dermatologista. De acordo com as especialistas, isso é verdade já que a água fria causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando. Por isso, o ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a fria. " 

As especialistas falaram também sobre a maneira de lavar – algo que muita gente não sabe é que o shampoo "cansa" do cabelo e, por isso, é bom trocar o produto a cada três meses ou quando os fios não estiverem mais respondendo tão bem. Outro hábito importante é usar o shampoo e o condicionador da mesma marca e evitar passar o creme no couro cabeludo, o que pode aumentar a oleosidade e até piorar queda de cabelo ou caspa. Por último, o programa desvendou um dos principais mitos em relação ao cabelo – cortar os fios com frequência os faz crescerem mais rápido? A resposta é não, porque o cabelo não cresce pela ponta, mas sim pelo couro cabeludo. Ao cortar, as pontas duplas são retiradas, então o cabelo fica mais resistente e quebra menos, dando a impressão de mais forte. Mas de maneira geral, não há nada no mercado que agilize o crescimento, que é de 1 a 1,5 centímetro por mês. 

http://cabelosderainha.com.br/agua-fria-ou-quente-para-lavar-os-cabelos/ 

http://capricho.abril.com.br/blogs/soscabelos/lavar-o-cabelo-com-agua-fria-faz-diferenca/


O ideal é lavar o cabelo com água morna. “A água muito gelada pode acabar estimulando a produção de mais óleo”, explica a dermatologista Isabel Martines. Aí o cabelo acaba ficando com o aspecto de sujo mais rapidamente. No entanto, a história de que água fria pode fazer bem para o cabelo não está totalmente errada. Veja 3 regras básicas para deixar os fios mais bonitos: - Se quiser dar mais brilho e maciez, lave os fios com água morna durante o xampu e água fria quando for enxaguar o condicionador. Faça o último enxágue sempre com água fria, que fecha as escamas e do cabelo. 
 Na hora de secar o cabelo, use ar morno, e, quando já tiver terminado, passe um jato de ar frio nos fios. Assim os frizz diminui e os fios ficam mais sedosos, brilhantes e disciplinados. - Evite lavar o cabelo com água muito quente: faz mal aos fios, que acabam ficando ressecados, e ao couro cabeludo, que corre o risco de descamar. “Quando a água quente entra em contato com o cabelo,as escamas dos fios se abrem e toda a hidratação é perdida”, diz Isabel Martines.  

E ai meninas, oque acharam? Vão começar a mudar seus hábitos? Acharam legal esse post? Espero que sim.. muitos beijos, mariaa 
Confuso isso né? Cada site diz uma coisa... mas acho que vale a pena tentar uma destas dicas, aí você espalha pras suas amigas né!! Obrigada a todos (as) que lêem meu blog, faço com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário