terça-feira, 25 de novembro de 2014

UM texto que sempre quis escrever na minha vida (espero que gostem leiam e que ajude alguém de alguma maneira!)

As coisas são um pouco engraçadas na nossa vida, um dia você queria ser um médico, no outro bailarina, tudo parecia ser irreal, sem sentido, você não sabe o que será do amanhã, então ele chega, e você gostaria que não tivesse. Você imaginava uma vida, um lugar, uma viagem, uma pessoa. Eu tinha certeza que conheceria muitas pessoas, culturas, lugares, razões e discernimentos de ser, e de fato, conheci, porém não nesta ordem, não neste momento. As coisas vêem e vão, como num passe de mágica. Pessoas entram e saem da sua vida sem mais nem menos, aquilo que você amava ouvir dois anos atrás hoje não ama mais...

Eu tinha certeza que ia ser veterinária, bailarina, ia cuidar da natureza, ia ter muitos amigos e amigas no ensino médio, ao mudar de escola. Mas nada foi como planejado, pois em todo lugar vão ter pessoas querendo te derrubar, atrapalhar, julgar mal, confundir e humilhar. De verdade, me acostumei com elas, sempre tento enxergá-las à distância, antes de trocar sequer uma palavra. Sempre fui muito observadora, teve uma época da minha adolescência (aquela bendita) que eu não queria falar com ninguém na escola, ao entrar na sala já tinham fuxico, risadas e sussurros e eu tinha certeza absoluta que estavam falando de mim. Qual o problema se eu usava aparelho ou óculos? Se julgar alguém por um simples acessório que nem foi ela que escolheu usar? Se eu fui calada, contida, estudiosa e não me agarrava com ninguém nos corredores,nem usava maquiagem exagerada ou ficava de gracinhas com garotos? Ai, deus, por favor, porque essa gente acha que uma pessoa não pode ser diferente das demais? EU sei, posso soar dramática ou exagerada (como todos pensavam que era na época) mas você não faz ideia do quanto guardei certas coisas para mim mesma, me magoei, chorei e me frustrei por não ser o tipo de garota certa para todo e qualquer lugar.

Mas eu agradeço a cada dia, não me arrependo de nada que fiz, fui, disse, usei ou pensei. Sempre fui muito autêntica, de personalidade e NUNCA mudei algo dentro de mim apenas por que as outras meninas queriam, solicitavam, gritavam na minha cara mesmo que por olhares de ironia e sarcasmo. Sabe o que eu pensava? Um dia eu vou ser uma pessoa tão boa, e elas, pobres de espírito sempre vão tentar provar para si mesmas algo sendo más com os outros, esse tipo de gente não sabe ser uma pessoa melhor, só quer fazer com que você se sinta igual elas! Por isso eu digo, se você, que está aí lendo nesse momento este texto que fiz de coração e alma, passou ou está passando por isso, não se preocupe, mesmo que seja muito difícil. Se você for como eu e já passou muitos recreios lanchando sozinha no pátio vendo as outras pessoas se divertindo, rindo, jogando baralho e olhando de cara feia pra você. Garanto que tinha um mp3 com lista de músicas prediletas que ficava ouvindo, um livro que lia ou estudava. Mas no fundo se sentia sozinha, humilhada, e que não sabia fazer amizades, mas não ligue para seu sub consciente, porque você não é nada disso, apenas não é bem compreendida e vive em um lugar que ainda acham que podem impor modelos de como se vestir, falar e ser, como fantoches, bonecas. Seja feliz! Isso que importa, ser feliz do jeito que é, e lembre: O MELHOR ESTÁ POR VIR!


3 comentários:

  1. Adoreeei, já fui muito zoada no ensino médio por ser tipo muleca, eu só me importava com o vôlei e minhas notas acabei sendo excluída, mas hj nada disso importa pq as pessoas q conheci são amigos verdadeiros, pq não se importam com simples aparências!
    Ficou muito bom o texto ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom ! pois é né, sempre assim, mesma história, só muda de endereço :((
      que bom que gostou. fico muito feliz!!

      Excluir
  2. Muito bom! Seja sempre muito feliz!!!!
    Você pilota sua própria cabeça!!!!

    ResponderExcluir