quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Meg Cabot (parte 2). tchanaann, falei que ia fazer, aqui está! Espero que gostem!!!

Posso dizer? vendo este site (http://www.megcabotbr.com/livros.htm) percebi como sei pouco desta incrível autora que é a meg cabot, pois como disse no post anterior, estou lendo a série insaciável dela,e estou realmente muito surpresa com o nível da escrita dela, os detalhes, a leitura fácil para qualquer pessoa me impressionou muito e ,se você é fã de crepúsculo e diários do vampiro/drácula/bram stoker talvez goste. Sabe que quando eu tinha uns 13/14 anos por interesse ou por ser um livro na escola(juro que não lembro) começei a ler bram stoker mas não consegui nem começar a metade, porque é bem pesado, muitos detalhes, fatos históricos e lendas. Mas ao ler este da incrível meg cabot, achei bem mais legal. 

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot, Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.

É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido em Nova Iorque.

Quando era jovem, Meg passava horas a fio a ler as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com o seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg mudou-se para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autónoma. A ilustração, entretanto, cedeu logo para lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária - e, então, abandonou a sua ocupação de ilustradora e arrumou um emprego de assistente administrativa num alojamento de estudantes universitários na Universidade de Nova Iorque, escrevendo sempre que tinha a oportunidade. As primeiras das suas várias novelas históricas foram escritas sob o pseudónimo de "Patrícia Cabot".

Os direitos do livro O diário da princesa foram vendidos à Walt Disney, e um filme de longa-metragem, chamado O diário da princesa, baseado no livro, foi lançado em agosto de 2001. Uma sequência do filme, baseado numa história original mas escrita pela Disney, foi realizada em 2004, e chamou-se O diário da princesa 2. Os direitos da filmagem das séries All-American Girl e The Mediator também foram vendidos para a Disney.

m setembro de 2009, Meg Cabot veio ao Brasil durante a Bienal do Livro e se disse fã da escritora Clarice Lispector, e ainda recomendou um livro seu, Laços de Família.1 Além de participar de diversas seções de autógrafos e palestras na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Meg Cabot também visitou as cidades de São Paulo, Curitiba e Salvador.
No ano de 2013 Cabot lançou o " Livro das Princesas " em parceria com as autoras brasileiras Paula Pimenta e Patrícia Barbosa e outra autora americana, Lauren Kate. 

Alguns de seus títulos: (lembrei muito da minha adolescência agora kkkkk li o garoto da casa ao lado, diário da princesa li até o 5 ou 6 só, mas é bem legal! Avalon High tenho impressão que já li também, não tenho certeza, pode ter sido de outro autor?? e agora estou lendo da série insaciável, mordida.) 

1. O Diário da Princesa
2. A Princesa sob os Refletores
3. A Princesa Apaixonada
4. A Princesa à Espera
5. A Princesa de Rosa-shocking
6. A Princesa em Treinamento
7. A Princesa na Balada
8. A Princesa no Limite
9. Princesa Mia
10. Princesa Para Sempre 
11. Royal Wedding (Lançamento: Julho/Agosto 2015) 


1. O Garoto da Casa ao Lado
2. Garoto Encontra Garota
3. Todo Garoto Tem 

A Mediadora
1. Terra das Sombras (Shadowland)
2. O Arcano Nove (Ninth Key)
3. Reunião (Reunion)
4. A Hora Mais Sombria (Darkest Hour)
5. Assombrado (Haunted)
6. Crepusculo (Twilight)   

Série A Garota Americana
1. A Garota Americana (All-American Girl)
2. Quase Pronta (Ready or Not) 

Série Avalon High
* Avalon High
* Avalon High:  A Coroação - A profecia de Merlin
* Avalon High: Coronation #2: Homecoming (não traduzido para o português) 
* Avalon High: Coronation #3: Hunter's Moon (não traduzido para o português)

Nenhum comentário:

Postar um comentário